News

Ouça a participação da Radix em podcast sobre agilidade e desenvolvimento de software

Equipe de testes explicou como funciona processos para garantir qualidade de soluções

Design sem nome %2817%29

A Radix participou, no dia 8 de junho, do podcast Pipoca Ágil. Voltado para o mundo ágil de desenvolvimento de software, o programa trata de todos os assuntos relacionados à transformação digital. Foram convidados os membros da equipe de testes da Radix Caroline Delavalli, Andrício Hugo, Timóteo Costa, Drielli Guerra, Débora Mattos, Rafael Marques e Andreia dos Santos Oliveira.

Colaborando com a gestão e equipes de desenvolvimento, o time de Testes da Radix tem como missão garantir a qualidade da solução, a definição de critérios de aceite e automação de testes, entregando valor para o cliente. O coordenador de testes Rafael Marques comentou que, por conta da grande quantidade de clientes, os processos começam de acordo com as exigências feitas por eles, de forma variada. Dessa forma, não existe um padrão.

A tester Andreia Oliveira ressaltou que o pilar principal é, justamente, a aplicação da qualidade:

- Nós começamos a testar desde a funcionalidade pronta, e costumamos aplicar o teste de qualidade já lá no início, propondo melhorias na documentação, vendo maneiras melhores para uma funcionalidade. Colocamos a mão na massa logo após a funcionalidade estar a aprovada. No caso de uma incidência ou falha, reportamos junto de uma evidência para ajudar nos testes, também.

Você pode conferir a participação da Radix no link: Agilidade e o papel do QA em times ágeis - YouTube