News

Referência em diligência tecnológica, Radix fala sobre o assunto em evento da ABVCAP

Serviço oferece segurança e prevê riscos tecnológicos para empresas interessadas em fusões e aquisições

Abvcap p%c3%b3s

Crescendo cada vez mais entre as empresas no país, a Due Diligence é uma prática que usa conhecimentos de TI, Engenharia e Automação para mostrar um panorama das ameaças e oportunidades encontradas em um negócio. Para debater o assunto, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) promoveu o webinar “Diligência Tecnológica: a escolha segura para novos negócios" no dia 25 de agosto. 

Participaram do evento o diretor da Radix, Flávio Waltz, e o Head da área de Venture Capital da Crescera Capital, Fernando Wagner da Silva. Responsável pelo desenvolvimento de novos setores, como Private Equity e Venture Capital, professor da FGV no MBA de Investimentos e Riscos e mentor do Senai CETIQT para a área de Transformação Digital, Waltz compartilhou o que sabe sobre o assunto e a experiência da Radix sobre essa nova tendência de mercado.

- Podemos dizer que a Radix, quando começou, fazia diligência para a indústria. Há uns dois anos, começamos a adaptar a diligência com foco em tecnologia, para mitigar riscos tecnológicos e balizar a tomada de decisão para empresas interessadas em fusões e aquisições - disse.

A Radix é especializada em tecnologia, focada na inteligência operacional e vem se destacando pelo serviço de "technical due diligence".

- Analisamos aspectos como arquitetura, infraestrutura, disponibilidade, desempenho, qualidade do código, segurança da informação, documentação, organização de dados e cultura de inovação da empresa. Riscos tecnológicos vão sempre existir, mas o nosso grande intuito é fazer com que o fluxo de crédito seja bem aplicado, diminuindo os reais riscos para quem quer comprar uma empresa. Com o nosso conhecimento tecnológico, estamos nos inserindo com sucesso nesse ecossistema e auxiliando vários clientes – afirmou Waltz.

 

Ficou interessado em conhecer melhor os serviços da Radix? Entre em contato radixeng@radixeng.com.br para nossos especialistas ajudarem a impulsionar o seu negócio.