News

Ic back

28Aug

Radix participa de evento sobre últimas inovações de IoT

Durante a IoTEEE Rio 2019, radixiano apresentou um guia sobre como começar um projeto de Internet das Coisas

Ioteee 1 4fernando lima site

A fim de discutir as últimas inovações da Internet of Things (IoT), o engenheiro de software da Radix, Fernando Lima, participou do IoTEEE Rio 2019. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 agosto no Rio de Janeiro e foi promovido pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), maior organização profissional acadêmica do mundo. No segundo dia do evento, Lima deu a palestra “Do que a IoT é feita?”.

O engenheiro de software da Radix apresentou uma visão geral de uma arquitetura de sistemas para Internet das Coisas, passando por todas as camadas: dos sensores à aplicação. Também foram abordados Atributos de Qualidade nesse contexto, assim como perspectivas e tecnologias futuras. Cerca de 25 pessoas, entre estudantes, empreendedores, desenvolvedores, engenheiros e outros interessados no assunto, estavam presentes.

– O objetivo principal da palestra foi apresentar um guia de como começar um projeto de Internet das Coisas. Como é um tema novo e específico, havia pessoas da área e interessados a investir nisso – explica ele.

Lima já foi presidente do Ramo Estudantil do IEEE quando estudava na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e hoje faz parte de um grupo dentro do IEEE chamado Young Professional, composto por recém-formados. Ao longo do ano, eles promovem vários eventos.