News

Radix se mantém no topo do ranking das Melhores Empresas do Rio

Multinacional de tecnologia e engenharia é eleita 2ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro

2lugar%282%29 zite

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, acaba de ser eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar 2019. A companhia se mantém no ranking desde que entrou no mercado, em 2010, e, este ano, ocupa o 2º lugar entre médias empresas (de 100 a 999 funcionários). Elaborado pela Great Place To Work e pela revista Época Negócios, o ranking divide as 150 vencedoras entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

Para o CEO da empresa, João Chachamovitz, a constante presença da Radix na lista se deve a fatores que extrapolam a satisfação com o salário e os benefícios diretos. Itens como capacitação, desenvolvimento profissional, foco em qualidade de vida, política de transparência e inovação nas práticas de trabalho interferem na opinião dos funcionários.

“Nossos colaboradores são estimulados a agir sempre de forma inovadora e a pensar como donos da empresa, desenvolvendo a capacidade de cuidar da equipe e do processo, de inovar, empreender e gerar mais negócios, o que traz cada vez mais benefícios a todos”, afirma Chachamovitz. Dentro da companhia há, por exemplo, diversos programas de bonificação para colaboradores que indicam novos talentos, negócios e prospects.

A postura transparente que a Radix adota em toda a cadeia do processo produtivo, desde a contratação de fornecedores até as relações profissionais e com os clientes, é outro fator de destaque. A empresa faz parte de um seleto grupo de 25 companhias reconhecidas como íntegras nas relações entre setores público e privado. O programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa do MTFC e do Instituto Ethos.

A Radix investe em diversos treinamentos de capacitação e desenvolvimento de estudantes prestes a entrar no mercado de trabalho e de colaboradores, como a universidade corporativa que oferece educação continuada para os profissionais. “Esta é uma estratégia considerada fundamental para o crescimento da empresa e que gera oportunidades de identificar e reter talentos”, completa o CEO.

A priorização do bem-estar dos funcionários também é um ponto forte. Para ajudar a equilibrar a rotina de trabalho, a Radix oferece uma série de atividades na empresa, que vão desde encontros para debater novas tecnologias, os meet ups, festivais de pipoca e pizza, ingressos para museus e teatros até massagens terapêuticas.

De acordo com a gerente de Pessoas & Cultura da empresa, Ana Cláudia Freire, o fato de estar sempre figurando no ranking das melhores empresas se deve à consistência dos valores e práticas adotados na Radix. “People é um dos nossos pilares. Nossos colaboradores sabem que fazem parte do processo estratégico da Radix. Uma das nossas fortalezas é a relação líder-liderado, que é baseada na confiança e no senso de cooperação e comprometimento com resultados de excelência. Isso fortalece as relações e o engajamento”, diz Ana 

Atuação global

Hoje, a Radix possui duas sedes, no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA). A empresa tem mais de 600 colaboradores alocados em projetos nos cinco continentes.

Sobre a premiação

Os vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar 2019 foram revelados no Rio de Janeiro. Época NEGÓCIOS e o Great Place to Work apresentaram as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Por meio de uma metodologia global e exclusiva, a lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.280 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.

CEO da Radix e gerente de Pessoas & Cultura da Radix representaram empresa no evento.