News

Radix apresenta projetos e prospecta negócios durante OTC Houston

Empresa fez parte de um seleto grupo que representou o Brasil no evento

Otc 2019 OTC Houston 2019

Video analytics, digital twins, automação, inteligência artificial e machine learning foram algumas tecnologias que a Radix mostrou na 50ª edição da OTC Houston (The Offshore Technology Conference). O evento aconteceu de ​​6 a 9 de maio, em Houston (EUA), e reuniu cerca de 100 mil visitantes.

Com uma Business suíte no NRG Stadium, e um estande no Pavilhão Brasil, a Radix recebeu a visita de vários executivos e líderes globais. A Microsoft, uma das principais parceiras tecnológicas da empresa, se juntou à Radix durante o evento. As duas companhias apresentaram soluções desenvolvidas em parceria, como uma aplicação que usa video analytics para prevenir acidentes dentro de uma plataforma. 

- Durante a OTC, tivemos a oportunidade de encontrar parceiros e clientes, apresentar projetos e prospectar novas oportunidades. Os negócios da Radix vêm crescendo bastante no Brasil e no exterior, e a expectativa é que isso continue. Nosso portfólio completo de TE, TI e TO e nossa equipe multidisciplinar e capacitada são algumas vantagens competitivas da Radix - salienta o CEO da empresa, João Chachamovitz.

Otimista com sua atuação em projetos globais, a Radix prevê que o mercado internacional responda por mais de 50% do seu faturamento em Óleo e Gás ainda este ano. A empresa tem uma sede em Houston e inaugurou um escritório recentemente em Atlanta, também nos Estados Unidos. Além dos projetos em solos americanos, a empresa tem negócios em 14 países diferentes, como Singapura, Malásia e México.

- Hoje, no grupo de Óleo e Gás, quase 40% da nossa receita já vêm dos Estados Unidos. Esperamos atingir os 50% ainda em 2019. Realizamos serviços para super majors como a ExxonMobil e a ConocoPhillips, além de outras empresas na área de refino e petroquímica - afirma o CEO da Radix US, Flávio Guimarães.