News

Radix recebe prêmio internacional do CMMI Institute sobre capacidade organizacional

Premiação se deu por causa de uma metodologia que a Radix criou em seu processo de desenvolvimento de softwares

Cmmi site

A Radix – multinacional brasileira de tecnologia e engenharia – recebeu o prêmio máximo no Capability Challenge 2019, competição internacional do CMMI® Institute, que avalia empresas líderes em todo o mundo, a partir de sua capacidade organizacional.

Profissionais de diversas empresas de todo o mundo se inscreveram para compartilhar como conseguiram melhorar desempenho, qualidade e lucratividade de sua equipe a partir da capacidade organizacional. A Radix descreveu sua melhoria nas áreas de requisitos e testes ao implementar a metodologia BDD em seu processo de desenvolvimento de softwares.

"Acredito que o maior diferencial para a Radix ter sido selecionada para esse desafio foi a apresentação de uma melhoria inovadora de projeto utilizando BDD, uma técnica de desenvolvimento ágil que está em alta no mercado. Tivemos um aumento de 37% em produtividade na análise de requisitos e quase 82% em testes. Além disso, o fato de a Radix ser uma empresa avaliada pela segunda vez consecutiva como CMMI-DEV nível 5 com certeza contou a nosso favor”, conta Caroline Rivera, gerente da equipe de testes da Radix que liderou, durante 2018, o processo de melhoria para a avaliação do CMMI-DEV Nível 5.

A Radix oferece soluções tecnológicas sob demanda para diversos segmentos como indústrias, portais, mídia e entretenimento. Seguindo a filosofia de melhoria contínua, seu processo de desenvolvimento de software é aderente ao CMMI-DEV Nível 5, incluindo práticas de desenvolvimento ágil. Em 2012, a companhia foi avaliada no Nível 3 de Maturidade CMMI-DEV. Em seguida, em 2015, foi avaliada pela primeira vez no Nível 5, em 2018 a empresa conquistou o Nível 5 novamente.

Um Nível de Maturidade 5 significa que a organização é otimizada e focada na melhoria contínua e é apta a dinamizar e responder às oportunidades e mudanças. A estabilidade da organização fornece uma plataforma para agilidade e inovação. “Ser reconhecido por este desafio internacional valida o esforço de nossos líderes e funcionários em todo o mundo e tem sido fundamental para a Radix, especialmente no mercado dos Estados Unidos, porque vem ajudando a mostrar aos clientes nosso compromisso com a qualidade dos produtos e o desempenho do projeto”, diz o CEO da Radix, João Chachamovitz.

O CMMI Institute é líder global no avanço das melhores práticas em pessoas, processos e tecnologia e fornece, há 25 anos, ferramentas e suporte para que milhares de organizações avaliem suas capacidades e desenvolverem a maturidade, comparando suas operações às melhores práticas e identificando lacunas de desempenho.

"A Radix se destaca entre uma lista impressionante de organizações em todo o mundo que usam o CMMI para elevar o desempenho de processos ágeis e desenvolvimento orientado a comportamento. Como atestam os resultados, as melhores práticas do CMMI permitem que eles desafiem continuamente suas operações, impulsionem o desempenho comercial quantificável e criem uma plataforma para melhoria contínua”, comenta Kirk Botula, CEO do CMMI Institute.

O vídeo que fez parte da apresentação da Radix no Capability Challenge 2019 está disponível no link: https://vimeo.com/331467202/93f71f82df

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Volta Redonda e Atlanta (USA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.