News

Gestores da Radix recebem treinamento sobre liderança e identidade de gestão

A empresa tem um trabalho contínuo de incentivo ao crescimento de seus colaboradores

Jornada da lideran%c3%a7a site Primeiro encontro da Jornada da Liderança

Em abril, os gestores da Radix iniciaram a Jornada da Liderança. Ela tem como objetivo prover uma trilha de desenvolvimento para fortalecer os líderes da empresa para respostas de negócio e ainda alinhar as expectativas da empresa sobre eles.

– Esse movimento é muito importante porque mostra sob que bases a empresa está enxergando esse líder, orienta o desenvolvimento dele e possibilita o crescimento individual. E esse movimento é poderoso quando tem por trás uma estratégia, que dá um caminho para que o desenvolvimento seja sustentável e gere resultado para as pessoas e para o negócio – explica a gerente de Pessoas & Cultura, Ana Cláudia Freire.

A Jornada da Liderança divide os gestores da Radix em turmas, de acordo com o nível de liderança de cada um. As competências abordadas nas turmas serão as mesmas, mas o nível de complexidade apresentado será diferente. Essa estratégia visa a criar uma espécie de “código de liderança”, uma identidade de gestão da Radix.

– É muito mais para diferenciar o profissional no mercado do que engessá-lo. A partir de um “código de liderança” bem estabelecido, é possível fazer com que um líder da empresa seja reconhecido no mercado como inspirador, orientado ao negócio, que sabe gerir pessoas, etc. – complementa Ana Cláudia.

A Radix tem um trabalho contínuo de incentivo ao crescimento de seus colaboradores. No caso da Jornada da Liderança, é mais uma oportunidade de alinhar os gestores às competências e à estratégia da empresa.