News

Ic back

26Mar

Radix dá palestra em curso sobre compliance

Evento aconteceu em Brasília e reuniu cerca de 30 profissionais

Maislegal

A Radix está presente em vários eventos relacionados a compliance. No dia 19 de março, foi a vez de participar do "Como Implementar Programas de Complicance", promovido pelo Mais Legal, em Brasília. Pelo segundo ano consecutivo, nosso compliance officer, Fábio Lopes, foi convidado a palestrar no curso que capacita profissionais a criarem um programa de compliance em uma empresa.

O objetivo do curso foi identificar os riscos relacionados à ética empresarial e mostrar como elaborar mecanismos de compliance, um dos maiores e mais recentes desafios do mundo corporativo. Cerca de 30 profissionais estavam presentes.

– Um programa de compliance é estratégico e necessário. Muitos parceiros e clientes estão procurando empresas que têm compromisso com a ética e as leis. A Radix já é considerada um case de sucesso em relação a isso. Nosso programa de compliance tem quase quatro anos, e ele é visto como bem estruturado – afirma o compliance officer da Radix, Fábio Lopes.

A Radix é umas das 23 empresas reconhecidas com o selo Pró-Ética, concedido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).  A conquista é motivo de orgulho para a companhia, uma vez que reafirma a integridade da empresa, o comprometimento com a ética e a qualidade do nosso programa de compliance.​