News

Ic back

15Mar

Gerente de testes da Radix é finalista de prêmio internacional de capacidade organizacional

Caroline Rivera representou a conquista da multinacional brasileira no Capability Challenge

Carol rivera cmmi Caroline Rivera em envento do CMMI em 2017

A gerente da equipe de testes da Radix é uma das finalistas do Capability Challenge 2019, competição internacional que apresenta líderes de todo o mundo que estão aprimorando o desempenho de seus negócios a partir da capacidade organizacional. Parte do time de colaboradores da companhia há seis anos, Caroline Rivera gerencia uma equipe de 23 pessoas e liderou, durante o ano de 2018, o processo de melhoria para a avaliação do CMMI-DEV Nível 5.

Para o Capability Challenge, profissionais de diversas empresas se inscreveram para compartilhar como conseguiram melhorar desempenho, qualidade e até lucratividade de sua equipe dentro da empresa. Ao todo, Caroline competiu com três semifinalistas que fizeram um webinar contando a trajetória de sucesso de suas empresas com a implementação do CMMI, e ficou entre os dois selecionados para a final. O próximo passo é apresentar a história da Radix e seus resultados, na conferência Capability Counts 2019, que acontecerá em abril, na Virginia, Estados Unidos.

- Acredito que o maior diferencial para a Radix ter sido selecionada para esse desafio foi a apresentação de uma melhoria inovadora de projeto utilizando BDD, uma técnica de desenvolvimento ágil que está em alta no mercado. Tivemos um aumento de 37% em produtividade na análise de requisitos e, quase 82%, em testes. Além disso, o fato de ser uma empresa avaliada pela segunda vez consecutiva como CMMI-DEV nível 5, com certeza contou a nosso favor - conta ela.

A Radix oferece soluções tecnológicas sob demanda para diversos segmentos como indústrias, portais, mídia e entretenimento. Seguindo a filosofia de melhoria contínua, seu processo de desenvolvimento de software é aderente ao CMMI-DEV nível 5, incluindo práticas de desenvolvimento ágil. Em 2012, a companhia foi avaliada no nível 3 de Maturidade CMMI-DEV. Em seguida, em 2015, a Radix foi avaliada pela primeira vez no nível 5. Em 2018, conquistou pela segunda vez o nível 5 da avaliação.