News

Especialistas da Radix são finalistas do hackathon “Batalha de dados”

Maratona de programação teve foco em questões sociais

Hackathon ita%c3%ba Equipe dos especialistas da Radix Raul Sena e Gustavo Daniel

Os especialistas da Radix Raul Sena e Gustavo Daniel foram finalistas do hackathon “Batalha de dados”, promovido pelo Itaú Unibanco. Foram mais de 1750 inscritos em todo o país e 30 horas de desenvolvimento de uma solução viável e inovadora para problemas reais em segurança, educação e saúde.

Os radixianos formaram um grupo com outros três profissionais da área de tecnologia que estavam inscritos para a maratona. Sob o tema segurança, eles desenvolveram uma solução em que os usuários podem reportar problemas da cidade conversando com um chatbot. De acordo com Raul Sena, a plataforma usa inteligência artificial e tem a base de dados em tempo real, no caso, da cidade do Rio de Janeiro.

- Percebemos que a solução era inovadora e se enquadrava no tema que nos foi dado. Foi um teste muito interessante também para vermos a nossa capacidade de suportar a pressão de criar, programar e defender um produto, tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo. Além disso, possível ver como estavam o meu nível e o do Gustavo em relação aos concorrentes - conta Sena.

O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, no Cubo Itaú, em São Paulo (SP). O hackathon reuniu entusiastas com perfis ligados a cientistas e engenheiros de dados, designers data viz e negócios do terceiro setor.