News

Ic back

11Dec

Radix marca presença em evento da Microsoft levando soluções baseadas em IoT

IoT in Action reuniu profissionais com interesse em adquirir mais conhecimento sobre transformação de negócios

Iot

A Radix participou do IoT in Action, promovido pela Microsoft. O evento teve expositores e palestras sobre o mercado de tecnologia, sendo destinado a profissionais da área com interesse em adquirir mais conhecimento sobre temas relacionados à IoT (Internet of Things), transformação de negócios e inovações em segurança. A Radix apresentou o X!Link, solução desenvolvida pela empresa para monitorar em tempo real a disponibilidade de máquinas e equipamentos e identificar falhas, gerando alertas de manutenção preventiva.

Nesta edição, o evento aconteceu em São Paulo, no dia 4 de dezembro, e em Curitiba, no dia 6 de dezembro. No dia 4, o diretor comercial da Radix, Flávio Waltz, representou a empresa. Já no dia 6, quem esteve lá foi o consultor sênior da Radix, Lincoln Bastos. Ambos apresentaram o X!Link, sistema foi utilizado na Sotreq, uma das maiores revendedoras da Caterpillar no mundo.

– A Radix teve contato com clientes demonstrando algumas implementações de soluções baseadas em IoT e o X!Link, que atualmente gerencia mais de 30 mil equipamentos (incluindo máquinas de grande porte como tratores, carregadeiras e escavadeiras) espalhados pelo Brasil – explica Bastos. –  A Radix está empenhada em desenvolver soluções baseadas em IoT e vê com bons olhos esses investimento da Microsoft para promover esse tipo de evento. 

Já Waltz contou que, durante o IoT in Action, profissionais ficaram interessados em saber mais sobre as soluções da Radix:

– Recebemos a visita de empresas da região que demonstraram grande interesse em usar conceitos de IoT para melhorar a eficiência do seu negócio e trabalho no dia a dia. Fizemos bons contatos e, de forma geral, foi importante para percebermos como somos diferenciados nesse setor.