News

Radix está novamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI

Desenvolvimento, transparência e inovação são fatores que mantêm a Radix no ranking desde a sua fundação, em 2010

Site 2

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, acaba de ser eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação 2018. A companhia se mantém no ranking desde que entrou no mercado, em 2010. Este ano, ocupa o sétimo lugar entre as médias empresas, categoria em que se encaixa.

Elaborado pela Great Place To Work e divulgado anualmente pela IT Mídia, o ranking de TI divide as vencedoras com base em três cortes: pequenas (de 50 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999) e grandes (acima de mil). Na premiação geral, divulgada em agosto passado, a Radix também esteve entre as top 10 das empresas médias do Brasil.

Para o CEO da empresa, João Chachamovitz, a constante presença da Radix na lista se deve a fatores que extrapolam a satisfação com o salário e os benefícios diretos. Itens como capacitação, desenvolvimento profissional, foco em qualidade de vida, política de transparência e inovação nas práticas de trabalho pesam na opinião dos funcionários. Dentro da companhia há, por exemplo, diversos programas de bonificação para colaboradores que indicam novos talentos, negócios e prospects.

- Nossos colaboradores são estimulados a agir sempre de forma inovadora e a pensar como donos da empresa, desenvolvendo a capacidade de cuidar da equipe e do processo, de inovar processos, empreender e gerar mais negócios, o que traz cada vez mais benefícios a todos”, afirma Chachamovitz.

A postura transparente que a Radix adota em toda a cadeia do processo produtivo, desde a contratação de fornecedores às relações profissionais e com os clientes, é outro fator de destaque. A empresa faz parte de um seleto grupo de 25 companhias reconhecidas como íntegras nas relações entre setores público e privado.  O programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa do MTFC e do Instituto Ethos. 

A Radix investe em diversos treinamentos de capacitação e desenvolvimento de estudantes prestes a entrar no mercado de trabalho e de colaboradores, como a universidade corporativa que oferece educação continuada para os profissionais.

- Esta é uma estratégia considerada fundamental para o crescimento da empresa e que gera oportunidades de identificar e reter talentos - completa o CEO.

A priorização do bem-estar dos funcionários também é um ponto forte. Para ajudar a equilibrar a rotina de trabalho, a Radix oferece uma série de atividades na empresa, que vão desde festivais de pipoca, ingressos para museus e teatros até massagens terapêuticas. 

Sobre a premiação

Na última quinta-feira, 18 de outubro, foram conhecidas, durante o IT Forum Expo 2018, As Melhores Empresas para Trabalhar 2018 no segmento de Tecnologia da Informação. Os vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar 2018 foram revelados em agosto, também em São Paulo. Época NEGÓCIOS e o Great Place to Work apresentaram as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Por meio de uma metodologia global e exclusiva, a  lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.280 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.