News

Radix US fala sobre os desafios da Indústria 4.0

Em entrevista para ARC Advisory Group, o CEO da Radix US, Flávio Guimarães, fala sobre esse tema que está em alta no mercado.

Iot arc

O CEO da Radix US, Flávio Guimarães, conversou, em março, com o ARC Advisory  Group sobre as atuais tendências tecnológicas das indústrias, tendo em vista os ganhos de se produzir em um ambiente adaptado à Indústria 4.0.

Na entrevista, Flávio destacou a importância das empresas saberem processar corretamente os dados para melhor direcionar suas estratégias. O CEO falou sobre como a clareza e a rapidez na coleta e análise dos dados das operações permitem que os gestores tomem decisões de curto e longo prazo, que podem reduzir drasticamente os custos e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade.

Guimarães também abordou rapidamente alguns desafios associados à transição de mindset entre modelo operacional tradicional e o da indústria 4.0.  Destacou que é necessário orientar os gestores a buscarem uma abordagem tecnológica que produza informações que respondam diretamente às necessidades de cada equipe, evitando dessa forma desperdício de tempo e custos com a geração de informações que não ajudarão a alcançar resultados estratégicos desejados.

Por fim, Flávio explica como a Radix tem ajudado os clientes a enfrentar esses desafios. “Primeiramente, buscamos entender o negócio do nosso cliente, entrevistamos fazendo as perguntas certas e analisamos os processos (dos operadores até gestores). Uma vez identificadas as reais necessidades, as apresentamos para o cliente. Todas essas etapas acontecem antes de implementar as tecnologias 4.0.  Então, com o processo mapeado e as estratégias alinhadas com o cliente, utilizamos as tecnologias ideias para obter as informações necessárias para gerar os resultados almejados. Quando se entende o negócio e as ferramentas, pode-se extrair informações valiosas que realmente impactam.”

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.