News

Ic back

29Dec

Retrospectiva 2017

Restrospectiva radix 2017 Juntos, construímos um 2017 mais forte.

2017 foi um ano muito difícil para o Brasil, para as empresas e também para a Radix, mas também foi um ano com grandes desafios e conquistas das quais nossa empresa tem muito motivo para se orgulhar.

Conquistamos pelo 2º ano consecutivo o selo de Empresa Pró-Ética, concedido pelo CGU a apenas 23 empresas no Brasil. Voltamos ao topo da lista das Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro. Conquistamos o nível 3 de Certificação de Conformidade com o Exercício da Profissão do Crea-RJ e mantivemos o Cmmi Nível 5. Entramos na lista dos 100 mais influentes de energia. Criamos um programa de trainee. Participamos de eventos como a OTC Houston, Live Worx, Exposibram, IT Forum, LAAD e Brasil Offshore. Fomos considerados Top of Mind de Compliance e Best Engineering IT Solutions Brazil 2017. Recebemos a visita de diversos alunos de diferentes universidades do mundo. Integramos o Pacto Global da ONU. Marcamos presença em diversos eventos internacionais como o 2nd Billington International Cybersecurity Summit, a Conferência GPTW4ALL em Chicago, a Hackathon Latam Osisoft e a Cyber security for Defense em Washington.

Em termos de negócios, a Radix ampliou sua atuação e realizou importantes projetos para novos e antigos clientes. Para o AquaRio, por exemplo, a Radix realizou um estudo de eficiência energética e identificou possibilidades de melhorias no aquário. Com o projeto, a Radix pretende gerar uma economia de 48% do consumo elétrico do sistema, acarretando uma  redução de cerca de 12% do gasto em energia elétrica de todo o complexo, além de aumentar a confiabilidade e segurança do sistema.  

Fechamos um importante contrato com uma empresa de mineração canadense, para fornecer soluções de alavancagem de dados baseada em sensores, melhorando a eficiência e reduzindo custos. O projeto contou com o PI System, ferramenta da OSISoft, parceiro estratégico da Radix.

Na indústria de óleo e gás, a Radix e a Chevron desenvolveram um sistema de inteligência operacional com o objetivo de otimizar o monitoramento e a disponibilidade de ativos, além de mitigar custos operacionais do cliente. A solução, utilizada na FPSO de Frade (Floating Production, Storage and Offloading), permitiu a organização de dados, realização de análises com KPIs estabelecidos e apresentação das informações em um painel em tempo real. “A parceria e confiança entre a Radix e a Chevron cresceram bastante ao longo dos últimos anos, e creio que o alinhamento em termos de cultura organizacional entre as duas empresas foi um fator decisivo.", elogiou Caio Bonini, engenheiro lider de instalações da Chevron. 

Embarcando na Era da Indústria 4.0, a Radix criou um Ecossistema Digital com ampla gama de soluções que incluem IoT, Big Data, Analytics, entre outras. Neste contexto, a empresa ainda firmou alianças com os principais fornecedores de tecnologia de software como OSISoft, SAP, Microsoft e AVEVA.

Na área social, a Radix uniu educação, sustentabilidade, tecnologia e inovação, desenvolvendo um sistema de gestão, otimizando e dinamizando as atividades exercidas pela Brigada Mirim de Ilha Grande. Formada por jovens entre 14 e 18 anos, a Brigada Mirim busca promover a preservação sustentável da ilha, assegurando o exercício da cidadania pelos participantes. O sistema desenvolvido pela Radix tinha dois objetivos: gameficação, pontuando cada brigadista por atividade desempenhada, gerando um ranking de indicação do mais produtivo; e gerenciamento das fazendas marinhas, controlando e observando a evolução da plantação de algas e criação de moluscos nativos da região.

A Radix também desenvolveu seus primeiros aplicativos e sites abertos para toda população com os clientes Bondinho e VLT.

Muitas foram as batalhas travadas e vencidas. A Radix tem ainda mais energia, competência e disposição para encarar os projetos, clientes e desafios que chagarão com o próximo ano. Venha 2018!