News

Aplicativo do VLT Carioca é desenvolvido pela Radix

​Com o app, é possível ver o tempo de deslocamento e a melhor rota do seu local de partida até o seu destino. Além de outras novidades.

Vlt carioca na rio branco O VLT atende milhares de usuários de diversos sistemas de transporte públicos já existentes,

A Radix acaba de concluir o projeto do Desenvolvimento do Aplicativo do VLT. Com ele, é possível visualizar o preço da passagem, comprar e recarregar o cartão Riocard, acessar perguntas frequentes e entrar em contato com a equipe do Veículo. A funcionalidade principal do aplicativo, no entanto, é o mapa. Com ele, é possível selecionar uma estação e ver os horários dos próximos trens do ponto de onde você está, em diferentes direções. Com o aplicativo, também é possível estimar o tempo para ir de um lugar ao outro, considerando, inclusive, troca de trens. 
O VLT ficou bastante satisfeito com o resultado alcançado, principalmente, com a precisão das estimativas do aplicativo desenvolvido pela Radix: “Como todos os trens do VLT têm GPS, a Radix desenvolveu um algoritmo para estimar o tempo de chegada aos destinos dos passageiros. Se o trem fica parado muito tempo, ou aumenta a velocidade, o algoritmo atualiza o tempo previsto.”, informou o coordenador do projeto, Thiago Bacic. 
Segundo o coordenador, o maior desafio foi traçar as rotas do aplicativo, considerando mudanças de linhas e de trens. “Foi necessário conversar bastante com o cliente para entender o que seria melhor para eles e para a população do Rio de Janeiro.”, concluiu.
O aplicativo do VLT foi lançado para Android e IOS. Teste você também e avalie.